Você pode não estar usando toda performance do seu fone de ouvido. 

Pode parecer normal para você, mas a verdade é que muitos usuários ainda não estão usando todo potencial dos seus fones de ouvido. É normal pensar que ao receber seus fones, basta colocar no ouvido e pronto, sair ouvido por aí. Mas erros de montagem, configuração, limpeza e até mesmo a posição incorreta nos ouvidos, acontecem com frequência. Tudo isso atrapalha a performance dos seus fones. Mesmo que não sejam um QCY®.


Soundtest™

Desenvolvemos uma aplicação capaz de testar cada um dos componentes do seu fone de ouvido. Depois que você configurar seu fone não deixe de testar.


Clique aqui para acessar o Soundtest™.

Você pode não estar usando toda performance do seu fone de ouvido. 

Pode parecer normal para você, mas a verdade é que muitos usuários ainda não estão usando todo potencial dos seus fones de ouvido. É normal pensar que ao receber seus fones, basta colocar no ouvido e pronto, sair ouvido por aí. Mas erros de montagem, configuração, limpeza e até mesmo a posição incorreta nos ouvidos, acontecem com frequência. Tudo isso atrapalha a performance dos seus fones. Mesmo que não sejam um QCY®.

Soundtest™

Desenvolvemos uma aplicação capaz de testar cada um dos componentes do seu fone de ouvido. Depois que você configurar seu fone não deixe de testar.


Clique aqui para acessar o Soundtest™.


Otimizando a qualidade do som.

Posicionamento

Esse é o início de tudo para que seus fones fiquem bem alinhados. Todos os fones possuem lados e posições. Os lados são bem fáceis de encontrar, em cada um dos fones existem a marcação L e R, respectivamente Left e Right (Esquerdo e Direito). Ao identificar o lado correto se atente a posição do fone na orelha, eles se encaixam perfeitamente no ouvido, não podem ficar apontados para fora. Verifique também se os fones não estão de cabeça para baixo. Para testar isso, encaixe o fone no lado correto, analise no espelho, veja se eles estão apontados para fora, vire até encontrar um posição que se encaixe perfeitamente dentro do seu ouvido. Se o seu fone for um QCY®, e você ainda tiver dúvida, basta acessar nosso site e ir à página do seu fone, lá possuem fotos dos modelos utilizando para referência.

Ponteiras

Esse acabamento não é um item obrigatório em todos os fones de ouvido bluetooth. Caso o seu fone seja um in-ear, ou seja, os fones que trabalham dentro do canal auditivo, se atente a esse tópico.


As ponteiras são os acabamentos emborrachados que se encontram na ponta dos fones. Elas servem para vedar o canal auditivo, de modo a eliminar o ruído externo. Mas principalmente limitar a presença de ar dentro do próprio canal auditivo, para facilitar a locomoção de uma quantidade menor de ar, consequentemente favorecendo a resposta e qualidade dos graves.


Muito dos problemas de desempenho dos fones são por conta da não, ou má, configuração da ponteira. Para fones desse tipo é absolutamente fundamental o encaixe perfeito para selar o canal auditivo. Se você não tiver o "selamento" do canal auditivo, você não vai ter respostas graves. Ou seja, fone não vai estar trabalhando nas condições que ele foi desenvolvido para trabalhar. Essa configuração inicial é fundamental para alta performance.


Por isso nossos fones in-ear seguem com três pares de ponteiras. Para você utilizar a que melhor se encaixe em seu ouvido.


Teste de ponteira: Pegue uma música com bastante grave, da sua preferência. Coloque as ponteiras maiores, mesmo que elas não se encaixem perfeitamente mas irão selar o seu canal auditivo, e segure no ouvido. Comece a mexer o fone até encontrar o posicionamento que apresente o maior grave. Identificado. Você começa a fazer o teste com as ponteiras para encontrar a melhor performance com o maior conforto.

Equalização

Essa é uma funcionalidade ativada através de algum aplicativo no seu computador ou celular. Dessa forma você pode equalizar o som como seu ouvido gostar de ouvir. Não temos indicações de apps, porque os nossos fones possuem um aplicativo oficial, você pode baixar clicando aqui, para equalização e diversas funções extras.


Esse é um tema bastante polêmico no mundo do áudio, pois gira em torno de diversos produtores que defende o modo FLAT, ou seja, o modo onde as ondas são enviadas como foram produzidas, sem interferência de equalização. Isso porque todas as frequências já foram amplificadas na exportação das músicas. Nós defendemos que existem particularidades e por isso imputamos essa funcionalidade em nossos dispositivos.


As frequências são dividas em três grupos: Graves, Médios e Agudos. A configuração é medida em dB/decibéis. Todo fone vai na configuração FLAT, ou seja, 0dB em todas as frequências. Enviamos algumas pré definições no app, como: Pop, Base, Rock, Soft e Classic. E a opção Custom, para você customizar como preferir. Para acessar essas configurações, através do App, vá na opção Equalizador.


Achou o volume baixo? Você consegue resolver aqui. Para ajustes de volume extra, indicamos o aumento em conjunto, de todas as frequências, você pode aumentar em até 8dB, mas lembre-se aumente todas em conjunto. Para manter a resposta Flat. 


Você ainda pode aumentar ou diminui o desempenho das ondas graves, médias e agudas. Para essa configuração você precisará entender um pouco mais sobre as frequências, caso não entenda, busque referências. Iremos deixar abaixo um espectro de frequência, correspondente ao app, para você ter as primeiras impressões no equalizador:


31Hz a 62Hz – Subgraves

125Hz a 250Hz – Graves

500Hz a 4kHz - Médios

8kHz a 16kHz - Agudos


Como fazer durar o máximo.

Muitos já perderam os fones por problemas diversos, tem problemas que vai sim acontecer, mas ao mesmo tempo tem dicas para que isso não aconteça precocimente. O fone tem várias partes, vários componentes, e cada componente vai exigir um cuidado específico.

Alto-falante

O alto-falante não é uma peça que exige algum tipo de cuidado significativo. Se minimamente bem cuidados tem o potencial de durar literalmente cem anos. Não é uma peça que costuma dar problema com facilidade, mas existem certas coisas que podem ir além daquilo que ele foi fabricado para aguentar. 


É uma peça que excursiona, mas existe um limite desse movimento, se ele for demais o equipamento pode não aguentar, ou por exemplo, a bobina saia do espaço. O cuidado nesse caso é que você não vá além do volume saudável para este alto-falante. Para os seus ouvidos também, porque eles também não aguentam muito não. No caso do alto-falante, não coloca ele em volumes realmente excessivos.


Mas como é que você faz para saber se você tá indo além do que alto-falante aguenta? É bem simples! Basta ver quando os alto-falantes começam a distorcer. Se tiver sim, isso indica que você está indo ali além do que ele aguenta.


A mesma coisa pode acontecer com equalização. Se você chegar, dependendo do fone, colocar altos graves no equalizador, pode ser que o fone não esteja tão alto, mas os graves vão gerar essa excursão maior e vão fazer com que ele possa quebrar. Então a dica é: Se está distorcendo não é bom pro seu fone de ouvido, nem pra você.

Ponteiras e Almofadas

Estas são as peças que estão em contato com o corpo, com o ouvido. As almofadas são feitas de espuma, e por ficarem muito pressionada no rosto, com o tempo as almofadas podem ficar muito amassada, o que é normal. Normalmente os fones são feitos com couro sintético, então o indicado é uma simples limpeza após o uso, para remoção da oleosidade. Caso o seu fone tenha as almofadas em couro legítimo, é necessário um cuidado a mais, a hidratação do couro.


Já as ponteiras, por ficarem dentro do ouvido, ficam expostas a pele, ao suor, a própria oleosidade natural da pele, ou seja, eventualmente isso vai ocasionar desgaste desse componente. Então a dica é: Depois de usar, limpe as ponteiras com um pano seco, ou úmido com álcool, ou alguma coisa do tipo, para remover por completo a oleosidade.


Outra dica importante é optar por dispositivos que tenham a possibilidade de troca das almofadas ou as ponteiras. Dessa forma você não perde os seus fones por conta de um único componente.

Cabos

Este é o item que mais causa stress e morte dos fones de ouvido. Se o seu fone possui cabo, atente-se muito a isso.


Qualquer cabo é o item que mais sofre stress em um fone, porque ele está sempre em movimento. Os cabos possuem a parte flexível, as conexões e a parte rígida. As conexões são exatamente esse item que alivia a tensão entre a parte flexível, que é o cabo, com os conectores. São elas que dão a possibilidade e fortalecem os movimentos dos cabos aos conectores. O seu uso vai acontecer o desgaste, é normal, mas também é possível diminuir o nível de desgaste com algumas dicas bastante simples.


Puxe sempre nos conectores, nunca puxe os cabos, pela parte do fio. Nunca enrole os fios com os conectores no celular, ou fone, dessa forma você elimina a tensão da torção dos cabos nos conectores. Nunca desconecte os fios e guarde de qualquer maneira, fazendo isso você evita que os cabos deem nós, que são um dos principais vilões na quebra interna dos fios.

Não deixe cair

Deixar o seu fone cair pode gerar o rompimento dos componentes prejudicando, ou paralisando por completo, seu fone de ouvido. Principalmente no caso do seu fone ser com armaduras e balanceadas, já que são mais sensíveis ao tombo, pode ser um problema grande.

Desgaste

A utilização sofre desgaste, isso é normal, por isso se atente a composição e qualidade dos materiais. É preciso que o dispositivo de sua escolha tenha sido minimamente bem projetado, para garantir que o desgaste seja o menor possível. Compre menos, escolha bem, faça durar.

Status, tecnologia e design contemporâneo.

Status, tecnologia e design contempo–

râneo.

A magia é a mesma, a experiência cada um tem a sua. Você sempre vai encontrar um QCY perfeito para qualquer que seja a sua atividade. Conheça nossos modelos:

Se cadastre e fique por dentro dos nossos lançamentos.

Novidades, conteúdos privados, grupo fechado e ofertas exclusivas para você.

SAC

  • Garantimos a satisfação, é isso mesmo! Não gostou? Dentro de sete dias, após o recebimento, a gente aceita de volta!

  • Nossos dispositivos saem direto da fábrica, esse é um ajuste de conduta que as filiais de todo mundo possuem com a matriz. Tudo isso para garantir a procedência dos componentes, pois já foram identificados produtos replicados,  fora do padrão e violados no Brasil.

  • O envio é feito em até cinco dias úteis após a confirmação da compra. O prazo de entrega é variável com cada região. Recebimento de 15 a 29 dias úteis após envio.

  • Todas nossas encomendas são enviadas através do Correios, com seguro obrigatório. Você irá receber um código para acompanhar seu pedido desde a saída da fábrica.

  • Não existe risco de taxar! Para você ficar tranquilo, nos comprometemos a pagar para você, caso haja alguma cobrança!

  • Atendimento exclusivo via email por ordem de tickets: suporte@qcy.com.br

  • Garantia de noventa dias, após a chegada do produto.

qcy app


Antecipe sua experiência e baixe nosso app oficial, na loja do seu smartphone.


Ainda ficou com alguma dúvida? Criamos uma central de ajuda para que você possa resolver todos os seus problemas e nos contactar.

qcy brasil manual portugues


Manual em Português BR

Mudamos para sempre o jeito de curtir música.

CONNECT WITH US:

google safe
ssl active
Norton life lock

COMPATÍVEL COM TODOS OS SEUS DISPOSITIVOS BLUETOOTH:

labels

FORMAS DE PAGAMENTO:

metodos de pagamento

CERTIFICADO, SUPORTE E GARANTIA, SOMENTE  PARA COMPRAS REALIZADAS EM NOSSA LOJA. NÃO OPERAMOS EM NENHUM OUTRO CANAL FORA DESTE SITE. ADQUIRA PRODUTOS ORIGINAIS. DIGA NÃO A PIRATARIA.

CERTIFICADO, SUPORTE E GARANTIA, SOMENTE  PARA COMPRAS REALIZADAS EM NOSSA LOJA. NÃO OPERAMOS EM NENHUM OUTRO CANAL FORA DESTE SITE.

ADQUIRA PRODUTOS ORIGINAIS. DIGA NÃO A PIRATARIA.

mercadolivre Amazon
qcy brasil

BRASIL | USA | CHINA